Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas Web Dois ponto Zero

Crónicas Web Dois ponto Zero

13 de Maio, 2015

Crónica #19 - Snob Decadente

Teresa Serrano

SNOB_DECADENTE-01.png

Snob Decadente ® Teresa Serrano


Os snobs decadentes são personagens bastante interessantes e cada vez mais presentes no nosso dia a dia porque o passe social passou a ser um must-have.

Têm o ilustre peso ancestral da riqueza falida da família mas as regalias...na pas de vê-las. 
O nome próprio de um snob decadente nunca tem menos de seis apelidos e pelo menos quatro deles com consoantes repetidas -  Vasconcellos, Mello - sempre separados com preposições tais como de, da ou e. Um ou dois nomes estrangeiros lá pelo meio também ajudam, dá pátina à coisa. A descendência aristocrata é sempre uma mais-valia.
Habitam sobretudo a linha de cascais, mas cada vez menos perto da vila (que isto não está para brincadeiras e São Domingos de Rana também é linha e o T3 é menos inflacionado).
O Golf deixou de ser o desporto para passar a ser o carro utilitário da família.
As Sô Donas Dondocas também já não usufruem do cartão visa dourado para as compritas no Cascaishopping porque a empresa de imóveis de luxo do marido faliu e passaram a ter o cartão de refeição da maçãzinha que usam agora no Mcdonald's de Oeiras para comprar happy meals para as quatro crianças loiras lindas, fruto deste segundo casamento tão desejado pela Sô Dona Dondoca (ex-secretária do Sô Doutor, mas estes pormenores ninguém precisa de saber).
As salvas de prata são ainda o que lhes vão valendo para os jantares dados em casa, porque sempre embelezam o prato principal - salsichas Nobre com raclete de queijo Querú.

Moral da estória:
Já nem os canapés dos cocktails perfazem uma refeição completa como antigamente.

2 comentários

Comentar post